Linea Gestante

linea-pilates-2016-gestantes-01

A gestação é uma experiência única e mágica, e a ideia do Linea Gestante é torna-la ainda mais prazerosa para a futura mamãe que deseja se exercitar com qualidade e segurança.

Durante a gestação, algumas queixas são comuns, entre elas, o aparecimento das dores lombares e os inchaços, principalmente nas pernas, tornozelos e pés.

O método Pilates entra nesse contexto de inúmeras transformações físicas e emocionais para auxiliar, favorecer e diminuir tais complicações proporcionando maior qualidade de vida.

Uma característica marcante do Pilates são os exercícios de baixo impacto, que não provocam sobrecargas nas articulações das gestantes. Além disso, a técnica propicia o aumento da flexibilidade, fortalecimento muscular, consciência corporal e uma respiração mais adequada.

Os exercícios também ajudam no fortalecimento do assoalho pélvico, que é responsável por sustentar os órgãos internos, favorecendo a realização do parto natural. Logo, as aulas são elaboradas com exercícios para fortalecer e alongar o corpo em sua totalidade, visando atender as especificidades e características clínicas de cada aluna.

linea-pilates-2016-gestantes-02
linea-pilates-2016-gestantes-03
linea-pilates-2016-gestantes-04