Pilates

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Desenvolvido pelo alemão Joseph Pilates, em 1920, o método visa a integração do corpo e da mente. O Pilates tem por base o aumento da flexibilidade e fortalecimento dos músculos do corpo, além da melhora da respiração.

A técnica propõe exercícios com poucas repetições e de baixo impacto, os quais proporcionam resultados eficazes, sem desgastar músculos e articulações. Os exercícios, realizados no solo e em equipamentos específicos, são capazes de estimular os músculos mais profundos e pouco acionados no cotidiano.

O Pilates pode ser praticado por pessoas de todas as idades, inclusive por aquelas que sofrem de problemas ortopédicos e musculares. Nesses casos, é importante que o trabalho seja conduzido por um fisioterapeuta. O resultado final é uma aula revigorante, aonde trabalha-se o corpo de uma forma global.

Benefícios do Pilates

A chave para entender os benefícios está em um dos fundamentos preconizados pelo alemão Pilates: o equilíbrio. Quando os músculos do nosso corpo e nossa mente estão em equilíbrio, há redução da dor e sensação de bem-estar.

  • Desenvolve a força, a coordenação e a flexibilidade;
  • Condiciona o corpo, ajudando a prevenir lesões durante a prática de outros esportes;
  • Fortalece e alonga a musculatura da coluna, prevenindo dores nessa região;
  • Fortalece a musculatura abdominal, dando maior estabilidade na postura;
  • Promove realinhamento postural e corrige desequilíbrios musculares;
  • Alivia dores e reduz o estresse.
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O aluno que inicia o trabalho no Linea Pilates passará por uma avaliação postural detalhada com nossa fisioterapeuta, a qual servirá de referência para a elaboração de um plano de exercícios voltado às suas necessidades. Dessa forma, o aluno sentirá mais rapidamente os benefícios do método.

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